Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O BISCOITO ACABOU

por Eliane Silvestre

Saco vazio de biscoito,
no meio de um trânsito infernal,
alheio a tudo dança em oito,
numa coreografia genial...

Oito é o número do infinito...
Infinitos são os que atravessam
e não acham sequer bonito
que sacos vazios os impeçam,
porque estão cheios da esperteza.
Seus dias tropeçam na hipocrisia.
Seus olhos estão cegos para a poesia
e para ainda achar beleza
num gesto de falta de educação,
de alguém para quem a lata de lixo não existia
quando não sobrou mais biscoito na mão.
Sobrou pra mim olhar assim e perceber o belo...
Do lixo vomitar canção.
Toda imagem do cotidiano faz paralelos
e os opostos lindamente
selam seus elos.

3 comentários:

  1. Oi, Nielson! Vc é o meu comentarista oficial rsrs O q seria dos meus poemas sem vc rsrs beijo tb e grata por estar por aqui olhando.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus escritos tb como o q acabo de ler sobre as paredes, comungo do mesmo sentimento...mas não descubro no seu blog como tornar-me sua seguidora...me ensina?

    ResponderExcluir